Rizzioli 54

Projetar um edifício residencial é um grande desafio, é mais do que apenas agrupar apartamentos em um grande volume. Acreditamos que um edifício deva fazer parte de uma paisagem mais ampla, ser não apenas mais um volume de concreto na paisagem.


Por isso ao começar o projeto do Rizzioli 54, discutimos a seguinte questão: em uma cidade de médio porte, ainda dominada por um pensamento de que apartamentos são apenas o resultado de casas empilhadas, onde espaços públicos são poucos, como poderíamos melhorar essa situação dentro de um projeto privado?


O lote de implantação para o projeto além de pequeno é irregular, mas entendemos que pequenos gesto são as sementes de transformações, por isso deixamos a faixa de recuo obrigatório aberta criando uma pequena praça em frente ao prédio.


Outro ponto importante do projeto é a diversidade de moradores. Com apenas 45 unidades, temos apartamentos que variam de 50m² a 150m², com opções de 1 a 3 dormitórios, quebrando a lógica de repetição de pavimentos tipo, temos duplex em todos os andares, fazendo uma composição de várias tipologias, atraindo diferentes tipos de pessoas.




Localização: Jacareí-SP


Área: 6260m²


Ano do projeto: 2017